1/07/2011

JUCERN Caicó fecha as portas.


NOTA DO SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE CAICÓ
Nós que fazemos o Sindicato do Contabilistas de Caicó viemos através desse importante meio de comunicação em nossa Região informar a toda a sociedade, empresários, contabilistas e outras autoridades o fechamento do Posto de Atendimento da JUCERN (Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte).
Recebemos no dia 24 de Dezembro de 2010 um email enviado pela Casa do Empresário, CDL, ACISC e Sindcomércio informando esse fechamento e justificando o fato ocorrido devido à falta de cumprimento do Acordo de Prestação de Serviços entre a JUCERN e a CDL, onde prevê o repasse de recursos da JUCERN para a CDL.
A ACISC e CDL notificaram a JUCERN e interromperam os serviços até que o contrato voltasse a ser respeitado. 
Até aí todos nós entendemos, visto que, toda e qualquer entidade precisa de recursos para sobreviver, no entanto, é forte nossa revolta, por que esse fechamento causou um AUMENTO DA BUROCRACIA no andamento dos processos legais que envolvem os atos constitutivos comerciais, sem contar que apenas Caicó paralizou o atendimento.
Essa burocracia implica em atraso econômico para a região, os empresários precisam sempre e com muita urgência de certidões negativas e alterações contratuais, com o fechamento do Posto de Atendimento da JUCERN em Caicó ficamos sujeitos a recorrermos a Junta em Natal para podermos ser atendidos.
Sem falar nos Custos, não somente financeiro, mas também no Custo que chamamos de Tempo, esse sim é o maior preço que pagamos. Tempo hoje é dinheiro!
Porque em Currais Novos, Mossoró, Assu, etc, essas cidades continuam efetuando os serviços e Caicó não? Onde está a Representatividade da classe empresarial de Caicó? Porque a JUCERN informou em seu site oficial: WWW.jucern.rn.gov.br a inauguração de sua nova sede, por sinal muito luxuosa e ainda que seu saldo de Caixa é de mais de um milhão, e mesmo assim deixou de repassar o que era devido em acordo para a CDL?
Para alguns isso é culpa do Contador! Por isso viemos até os meios de comunicação informar esse fato a toda à sociedade como forma de justificar os atrasos nas prestações de Serviços.
E pedimos que nossos representantes e aqueles que podem fazer algo, olhem para essa causa e busquem resolver, sem dúvida isso será de grande valor para todos os empresários da região e para nós contadores.
Caicó-RN, 07 de Janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário