A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é uma das cooperadoras do programa RN Vida – Não às Drogas, ação integrada e articulada para atuar no enfrentamento às drogas. O programa foi lançado nesta quarta-feira, 9, no Centro de Convenções de Natal. Na ocasião, a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, assinou o termo de cooperação técnica assim como as demais instituições parceiras.
O acordo também foi assinado pela governadora do RN, Rosalba Ciarlini, o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta, a procuradora geral de Justiça Auxiliadora Alcântara, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado Judite de Miranda Monte Nunes, o superintendente do Departamento da Polícia Rodoviária Federal Rosemberg de Medeiros e o superintendente do Departamento da Polícia Federal do RN Marcelo Moselle.
A UFRN, as secretarias do Estado e as demais parceiras públicas e privadas formam uma rede articulada para enfrentar o uso e o tráfico de drogas no Estado. Com essa estrutura, o programa RN Vida foca na prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico.
“A UFRN já realiza pesquisas em várias áreas, como na psicologia, antropologia, neurociência, sociologia, sobre as drogas, sua prevenção, uso e consumo. Vamos colocar em rede os conhecimentos construídos”, disse a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz.
A sede do RN Vida fica na Avenida Hermes da Fonseca, 1009, e promove o acolhimento ao usuário e à família, além de encaminhá-los à rede de serviço que integra o programa. Os telefones para contato são: (84) 3232-5589 e 3232-7889.
Nenhum comentário:
Postar um comentário