8/30/2012

O que as pessoas de sucesso fazem na primeira hora do dia



O jornalista Kevin Purdy, da Fast Company, reuniu conselhos para tornar a primeira hora do dia mais produtiva

Você se lembra da época em que tinha tempo, no começo do dia, para planejar o seu horário, conversar com amigos e até incluir uma tarefa? Bem, uma matéria publicada pela Fast Company afirmou que essa agenda leve ficou nos tempos de colégio, mas que muitos adultos ainda conseguem planejar cada manhã.

O jornalista Kevin Purdy reuniu conselhos para tornar a primeira hora do dia mais produtiva. Para isso, ouviu dicas de David Karp, do Tumblr; do palestrante motivacional Tony Robbins e de Brian Tracy, escritor voltado para carreira.
Conheça quatro dicas da reportagem:
Não abra o e-mail na sua primeira hora de trabalho
O fundador do Tumblr, David Karp, se esforça para não abrir o e-mail até as 9:30 ou 10 horas. Ele afirma que ler as mensagens em casa nunca é produtivo, e que se algo urgente requer sua atenção, alguém o ligará.

As pessoas que têm um emprego que não exige presença constante no escritório podem usar o tempo dedicado ao e-mail para se organizar ou focar em outros aspectos do trabalho.
Se você precisa que as mensagens mais urgentes cheguem a você de qualquer forma, plataformas como o AwayFind selecionam os contatos mais importantes e lhe avisam quando algo chegar.

Tenha consciência e seja grato

Uma pergunta feita no site Q & A: "Como as pessoas de sucesso começam seu dia?". A resposta mais popular veio de Tony Robbins, um guru da auto-ajuda. Para ele, os rituais antes de levantar mais eficazes são aqueles que fazemos longe da tecnologia.
Ele aconselha que as pessoas tenham o que ele chama de "uma hora de poder", "30 minutos prósperos", ou, ao menos, "15 minutos de satisfação". Esse tempo deve ser preenchido por pensamentos motivacionais, reflexão e agradecimento. Pense que você tem tudo que quer na vida hoje.

Problemas maiores devem ser resolvidos primeiro

O autor Brian Tracy lembra uma frase célebre de Mark Twain: "se você comer um sapo logo pela manhã, até o final do dia, nada poderá ser pior que isso".

Escolha seu sapo

Na noite anterior, escolha seu sapo e deixe um lembrete na mesa para o outro dia. Se você puder deixar separado todo material para resolver o problema, melhor. O benefício de resolver o que há de pior durante a manhã é tirar o peso das costas durante o dia. Sem aquele aborrecimento nos seus ombros, você terá uma tarde bem mais produtiva.

Pergunte a si mesmo se você ama o que faz

A sensação de vazio no emprego não é algo que demora a aparecer. Reflita todas as manhãs se você está indo ao trabalho feliz. Steve Jobs costumava dizer que ao acordar olhava no espelho e dizia: "Se hoje fosse meu último dia, eu gostaria de fazer o que estou indo fazer agora?" E sempre que a resposta era 'não', ele mudava algo no seu dia.

Por Redação Administradores, www.administradores.com


8/10/2012

Reitora da UFRN assina acordo de cooperação do programa RN Vida


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é uma das cooperadoras do programa RN Vida – Não às Drogas, ação integrada e articulada para atuar no enfrentamento às drogas. O programa foi lançado nesta quarta-feira, 9, no Centro de Convenções de Natal. Na ocasião, a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, assinou o termo de cooperação técnica assim como as demais instituições parceiras.
O acordo também foi assinado pela governadora do RN, Rosalba Ciarlini, o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta, a procuradora geral de Justiça Auxiliadora Alcântara, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado Judite de Miranda Monte Nunes, o superintendente do Departamento da Polícia Rodoviária Federal Rosemberg de Medeiros e o superintendente do Departamento da Polícia Federal do RN Marcelo Moselle.
A UFRN, as secretarias do Estado e as demais parceiras públicas e privadas formam uma rede articulada para enfrentar o uso e o tráfico de drogas no Estado. Com essa estrutura, o programa RN Vida foca na prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico.
“A UFRN já realiza pesquisas em várias áreas, como na psicologia, antropologia, neurociência, sociologia, sobre as drogas, sua prevenção, uso e consumo. Vamos colocar em rede os conhecimentos construídos”, disse a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz.
A sede do RN Vida fica na Avenida Hermes da Fonseca, 1009, e promove o acolhimento ao usuário e à família, além de encaminhá-los à rede de serviço que integra o programa. Os telefones para contato são: (84) 3232-5589 e 3232-7889.

8/08/2012

ANFIP participa de reunião sobre EFD-Social ( RFB, INSS e os Terceiros )



A ANFIP, representada pelo vice-presidente de Assuntos Fiscais, José Roberto Pimentel Teixeira, acompanhou a reunião entre a RFB, as entidades denominadas de Terceiros, o INSS e a Caixa Econômica Federal sobre a EFD-Social, realizada nos dias 2 e 3, em Brasília, na sede do SENAT. 

Na abertura, o coordenador de Sistemas de Atividade Fiscal da RFB, Daniel Belmiro Fontes, falou sobre a amplitude e a importância do projeto, que já se encontra em pleno desenvolvimento pelo Serpro, constituindo-se no principal projeto da Administração da RFB. 

O vice-presidente de Assuntos Fiscais da ANFIP destacou a participação ativa da Entidade na divulgação sobre a importância do projeto para o Governo e para a sociedade por meio de reuniões na Casa Civil, visando à disponibilização de recursos orçamentários, e na realização do seminário que aconteceu em maio, na Câmara dos Deputados, em Brasília. 

Em seguida a reunião passou a ser conduzida pelo gerente do projeto da RFB, Samuel Kruger, que fez uma apresentação que incluiu explanações sobre o layout do projeto. Os demais participantes apresentaram várias sugestões para o aperfeiçoamento das informações, que constarão na EFD-Social, e que serão analisadas, quanto à sua viabilidade, pela RFB. 

Os representantes dos Terceiros se disseram surpreendidos positivamente e elogiaram muito o projeto, acreditando que ele aperfeiçoará os atuais sistemas de informações e repasses financeiros. Os demais órgãos também destacaram a qualidade do novo sistema. 

Ao final, Samuel Krueger disse que a reunião foi altamente positiva e elogiou as participações e as contribuições de todos para o sucesso do projeto. 
fonte: site da ANFIP

8/03/2012

Resolução do UFRN CONSEPE proíbe trote que implique em constrangimento‏


O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou, em reunião extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, 31, uma Resolução que proíbe o trote entre estudantes, cujas atividades possam implicar em constrangimento, humilhação, zombaria, violência ou agressão física, moral ou psicológica, dentro ou fora da instituição.
De acordo com a resolução, em seu Art. 1º, § 1º, a prática dessas atividades será considerada infração grave, “caracterizada como ato incompatível com o decoro ou a dignidade da vida universitária”, conforme prevê o Art. 214, inciso VII do Regimento Geral da UFRN. Os infratores ficarão sujeitos à suspensão de um e até 120 dias ou à exclusão.
São considerados infratores os estudantes que, independente da concordância, participem do trote. As sanções serão aplicadas pelo diretor da respectiva Unidade Acadêmica e pelo reitor, após a apuração dos fatos, que será feita através de Sindicância e/ou Processo Administrativo Disciplinar.
Qualquer pessoa poderá representar contra o estudante que infringir o que está disposto nessa Resolução, desde que apresente elementos comprobatórios. Essa representação poderá ser dirigida ao gestor da coordenação do Curso, da chefia do Departamento, da direção do Centro Acadêmico, da direção da Unidade Acadêmica Especializada ou à Ouvidoria da UFRN.
Essa mesma Resolução, em seu Art. 3º, dispõe que, no início de cada período letivo poderão ser organizadas atividades de recepção e integração dos novos alunos da UFRN, que deverão ser propostas pelas coordenações dos cursos e/ou pelo Diretório Central dos Estudantes, com apoio das pró-reitorias de Assuntos Estudantis e de Graduação, além dos Centros Acadêmicos e das Unidades Acadêmicas Especializadas.
Segundo a relatora do processo, professora Maria das Graças Soares, essa Resolução “responde a uma demanda da comunidade acadêmica e comunidade externa, porque a cada semestre esses trotes vêm se intensificando e provocando constrangimento aos novos alunos”.
Para acesso a resolução clique em: