11/10/2011

Caixa alerta para fim do prazo para Conectividade Social


A Caixa Econômica Federal alertou hoje que muitas empresas e escritórios de contabilidade ainda não se habilitaram no novo programa Conectividade Social. Por meio dele, são transmitidos, via internet, arquivos gerados pelo programa do Sistema de Recolhimento do FGTS e informações à Previdência Social (SEFIP).
O prazo final é o ultimo dia do ano, quando não será mais permitido acesso ao portal eletrônico com os certificados em disquete. Eles serão substituídos obrigatoriamente pelos certificados emitidos no Padrão ICP-Brasil.

Segundo dados da Caixa, até o momento, mais de 10,1 milhões de trabalhadores já possuem o certificado digital dentro do padrão. Cerca de 400 mil empresas já possuem o novo Conectividade Social, sendo que 137 mil fizeram a transferência para o novo canal nas últimas duas semanas. Juntas, elas empregam 22% dos trabalhadores que recebem depósitos mensais em contas veiculadas do FGTS.

O banco estatal ressalta que, para evitar transtornos, "é bom não deixar a mudança de certificado para a última hora". Empresas e contadores que possuem certificados digitais no padrão ICP-Brasil não precisam de nova certificação e já podem utilizar os modelos digitais válidos.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário